segunda-feira, 11 de maio de 2020

o meu primeiro café em dois meses não é apenas um café






foi o meu primeiro café em dois meses. daqueles cafés que se tomam fora de casa, e, que só por isso, já têm outro efeito, e, também talvez por isso, outro sabor.
mas foi hoje, tomando esse café em copo de papel reciclado, dentro do carro, que eu percebi que o café faz com que o espaço que separa o nosso lado lógico, da nossa alma, se dilate. e é nesse espaço todo que cabe também a nossa imaginação. então, parece-me que um café tomado fora de casa, nem que seja dentro do meu carro, em copo de papel reciclado, e até fazendo com que a língua fique escaldada, faz com que a criatividade aumente, porque essa manifestação de deus menino precisa de espaço.
isto dito assim pode parecer muito redutor, mas eu senti mesmo a imensidão de toda essa amplitude, deixando de lado toda a lógica e distanciando-se do estado puro e divino da minha alma, para que aí, tudo possa ser possível, toda a imaginação, toda a criatividade, toda a infância.








2 comentários:


  1. Adoro café. Há dois meses que não bebo café fora de casa quando bebia 2/3 por dia. Confesso que tenho saudades de inalar aquele aroma e inspirar o ambiente do café/pastelaria.

    Um dia destes, cuidando-me, irei beber esse tão desejado cafézinho. É que tenho três restaurantes/cafés junto a mim. Cerca de 50, 100, 120 metros. Sou um resistente não sou?
    .
    Uma 2.ª feira muito feliz
    Cuide-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Coloque uma máscara e vá buscar o copinho. Nem sabe o bem que lhe vai saber :)
      Cuide-se, também.

      Eliminar