sábado, 16 de maio de 2020

bolachas de limonete








naquele local, naquele ângulo, com aquela incidência, meticulosamente alinhado com o local onde me encontro, e o espero, posso dizer-vos que hoje nasceu só para mim, anunciando-se com as cores com as quais me visto e me cubro sempre que preciso de acalmia e protecção, e enchendo a minha alma de luz primordial, da sua própria essência.

assim como naquele dia enquanto ele mergulhava no horizonte, pedi às águas do mar que levassem tudo o que me atropelava na estrada da vida, hoje peço-lhe a visão do caminho que me escapa, peço-lhe que eu seja farol de mim mesma, e, quando me distrair do que sou, que a sua luz me impeça de dormir para me acordar para a vida, para as diversas formas de ser dia, e que com o aconchego do calor do abraço que ele me dá, possa eu também acalentar a vida dos outros e voltar a fazer bolachas de limonete.










6 comentários:

  1. Respostas
    1. a receita é esta:
      1 gema
      30 ml de leite
      50 g de açúcar em pó
      50 g de farinha de trigo
      50 g de manteiga amolecida
      1 colher de chá de raspa fina de limão

      Pré-aquecer o forno a 180º C.
      Forrar um tabuleiro de forno com papel vegetal.
      Misturar a gema com o leite.
      Bater a manteiga com o açúcar e a raspa de limão.
      Adicionar a gema com o leite e a farinha, mexendo apenas até ligar todos os ingredientes.
      Colocar a massa num saco pasteleiro com um bico liso nº 9.
      Formar tubos de massa com 8 cm de comprimento deixando um intervalo de 5 cm entre cada um.
      Cozer durante cerca de 10-12 minutos ou até que as bordas estejam douradas.
      Deixar arrefecer sobre o tabuleiro, antes de os retirar.

      eu não deito limão, mas faço uma infusão do leite com o limonete e deixo arrefecer.
      são bolachas de gratidão. são para oferecer. foi-me indicado por um dos meus guias durante uma viagem de xamanismo.

      Bom domingo, CC

      Eliminar
  2. Eu costumava fazer chá de limonete, com folhas frescas, era muito bom para as insónias.
    Será que estamos a falar da mesma planta?

    Bom fds, Ana.
    🌻

    ResponderEliminar