segunda-feira, 18 de maio de 2020

da magia e do amante










eu acho que afinal foi quando apareceu aquela possibilidade de amor na minha vida que a magia se foi afastando. devia ter sido ao contrário, o sentimento a trazer o brilho de uma realidade mágica, mas não foi. comigo não foi.
há uns tempos, atribuí esse buraco negro à batedeira que veio substituir as minhas mãos na confecção das massas para os cozinhados que, trabalhosamente, ajudam no sustento da minha tribo. e tem a sua parte de responsabilidade, sei que tem, mas foi aquela entrega à novidade do amor inesperado e tardio que me fez distrair de todos os gestos ondulantes com que acarinhava, conscientemente, os dias, e reconhecia as suas bênçãos.
agora, regresso à magia, como um amante que sacia a sua libido regressa ao seu matrimónio. e ela aceita-me, assim como o cônjuge traído aceita o consorte que em azar o traiu, e ela também me aceita ouvindo as minhas juras levianas de que nunca mais a deixarei, e, acreditando em mim, tal como nos enlaces legais perante os olhos postos na rotina de uma vida inteira.
então, deixei a batedeira só para casos de aflição, tal como deixaria o amante para momentos de consolo furtuito, voltei a colocar a música que fala na língua que os demónios entendem e os afasta, e com os meus pés nus e descalços, voltei a sentir a vida nas pontas dos dedos.
para remissão da minha falta, acolhi um choro aprisionado dentro do peito, num turbilhão em busca da redenção. quem se chegar a mim, pode ouvi-lo em protesto rouco e exausto à procura de descanso.







10 comentários:

  1. Por vezes, quando o amor fica prestes a concretizar-se, fica incompatível com a magia, Ana.
    Acho que essa espécie de feitiço, se entende melhor com o sonho...
    Vamos lá nós saber o porquê.

    Tenha uma boa noite de sono e de sonho, quem sabe a magia volta? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse feitiço mais parece maldição :)
      Vou ter que cozinhar no caldeirão:)
      Bom dia, Janita

      Eliminar
  2. O amor às vezes faz doer e não é voo mas prisão.
    Eu agora só quero amores leves:)
    ~CC~

    ResponderEliminar
  3. Será que o amor, por vezes, não é uma prisão sem grades e portas abertas?
    .
    Tenha uma semana abençoada de Paz e Bem
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto de a ler, já não passava aqui há algum tempo e só agora me apercebi como me faz falta! É bom estar de volta. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Vanessa. Também espero por poder ler o que escreve.
      Beijinhos*

      Eliminar