domingo, 29 de novembro de 2020

da manhã de domingo

 



é porque sorris muito

diz o rapaz, enquanto conto das pessoas que insistentemente querem sachar, plantar, arrancar raízes, por mim. 

conto-lhe das roseiras que me levam para que plante, das favas, das sementes de coentros, do homem a quem habilmente recusei ajuda e do outro, que, sem insistir, sem me perguntar, agarrou na enxada de bicos e e revolveu a terra, onde eu pacientemente plantava brócolos alternados com alho francês e amores-perfeitos.

comento que não sei o porquê. querendo passar uma manhã apenas com a terra e com as plantas, acontece-me isto.

é porque sorris muito

insiste o rapaz





 

2 comentários:

  1. Ah, ah...a mana contava histórias idênticas, eu acho que é mais por ainda acharem que uma mulher não é capaz, ou pelo menos um certo tipo de mulher...mas pronto, o seu sorriso também deve dar vontade de ajudar:)
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu acho que é isso, CC. quem sabe, a mana é minha vizinha... :)

      Eliminar