sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
sou contra a aprovação dessa lei cujo nome nem gosto de escrever
quando, contrariando a vontade da mãe, a filha levou-a para os cuidados paliativos, previamente acordado com a médica, o jardineiro de pessoas comentou
num dia ou dois morrerá
e morreu
se sou a favor da eutanásia?
questionava-se ele
ela existe e sempre existiu de forma velada, de forma conveniente. encharcam os doentes de morfina e outros fármacos, tornam-nos inconscientes, entram em insuficiência respiratória e morrem em pouco tempo. sabes, enquanto posso, enquanto percebo um brilho no olhar, uma possibilidade de vida, penso assim 'ainda não chegou a tua hora' e mudo-lhes a medicação. é frequente no dia seguinte a enfermeira dizer-me 'doutor, o doente melhorou!...'. nem que seja mais um dia apenas...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tens todo o direito a ser contra a eutanásia, mas com a informação correta. Isso não é eutanásia. Eutanásia é o próprio doente decidir que quer morrer. Se a decisão for tomada pelo médico já não se aplica este termo.
ResponderEliminarBeijinhos
Blog: Life of Cherry
é uma porta que se abre. e, na minha retrógrada e antiquada opinião, penso que o médico deve ajudar o doente a viver, o melhor possível.
EliminarMinha querida Ana, eu quererei ajuda para poder morrer com dignidade e gostaria que um médico ou outro profissional com habilitações para isso me ajudasse a fazê-lo. Sabes: 1º não é verdade que as drogas sejam capazes de tirar toda e qualquer dor; segundo, viver com dor, incapacidade, dependência permanente pode ser que seja vida para alguns de nós, mas para outros não o será, e cabe a cada um decidir isso. Acho que só sou capaz de expressar isto com esta simplicidade.
ResponderEliminarCompreendo os teus receios, mas não os tenho.
~CC~
Deixo um abraço :)
EliminarClaro que se a razão não estivesse desse lado, não teria sido aprovada por maioria. Eu é que tenho limitações na compreensão e aceitação do conceito.
eu, que sou de poucas certezas, especialmente com assuntos delicados, que cada um sente à sua maneira, deixo um artigo que TODOS deveriam ler. é importante saber o que pensam aqueles que já iniciaram este caminho há mais tempo.
ResponderEliminarhttps://ionline.sapo.pt/686781?source=social&fbclid=IwAR0OV-_t0a0L-zOsHmdHJ2_zdJPZlec6lUDleFhpu8jVM8dCwu1_Q2lZ9-E
Obrigada, Flor. Vou ler :)
EliminarNem sei o que te diga, mas eu quero morrer com dignidade e se puder, decidir se o quero fazer.
ResponderEliminarBeijinho
Todos queremos morrer com dignidade...:)
Eliminar(eu tenho problemas com isto)
Beijinhos, Maria