segunda-feira, 14 de outubro de 2019

desando












Não sei o que veio primeiro, se a falta de tempo, se a falta  de vontade de experimentar receitas novas. Também deixei de pôr música a tocar na cozinha e aquela alegria que me vinha assim de repente, digo-vos, agora que me observo do lado de fora, que talvez me viesse dele, daquele para quem eu enchia os olhos de azul e guardava o vento do mar debaixo do cabelo. 
As palavras também se foram, assim como aquele pensamento 'vou escrever sobre isto'.
E agora que escrevo, faço-o apenas com a ponta de um dedo no ecrã do telemóvel, em vez de deixar os dedos todos percorrerem o teclado à sua livre vontade.
Parece-me que o que me soltava os sentidos, agora deixa-me indiferente, como se deixasse de ter a vida à flor da pele, o arrepio, a vertigem. Ou então estará para acontecer algo maior, assim como quando o atleta recua para conseguir um salto mais longo. 
Ou ainda mais então, talvez tenha sido raptada por um extraterrestre e deixaram esta figura que parece ser eu, a fazer de conta.









15 comentários:

  1. Parece um vírus esta coisa da descontados...

    ResponderEliminar
  2. *desvontade

    Nem o teclado me obedece

    ResponderEliminar
  3. Eu vou mais para a penúltima hipótese.
    Esse aparente adormecimento, essa estranha apatia, esse chove e não molha, é a vida a ganhar lanço.
    Quando menos a Ana esperar será projectada para o alto, não numa nave espacial, mas num jorro de palavras e, num ímpeto, toda a energia agora adormecida, ressurgirá com a força da onda gigante da praia da Nazaré.

    Vou ficar atenta, esperando as marés vivas...:)
    Não desista, de navegar na crista da onda, nem de si.

    Um abraço. :)

    ResponderEliminar
  4. Este texto podia ser sobre aquela em que me tornei recentemente, ana. A minha esperança é que seja uma fase. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora isso não seja bom para ti, dá - me algum alívio...
      Abraço, deep :)

      Eliminar
  5. já me ocorreu essa do extravio... será que estamos todos cativos no mesmo sítio?

    ResponderEliminar
  6. E eu que contava consigo para me alegrar neste Inverno que começa!
    (estou a brincar...)
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que a chuva hidrate as palavras que secaram :)

      Eliminar