quinta-feira, 6 de junho de 2019

pipocas





- oh...amor, não tem pipocas!....
- a sério, mãe? não tem pipocas?
- acho que não...
- oh...
suspira a rapariga
- e o que se faz no cinema sem pipocas?
pergunta-me
- vê-se o filme...
- oh... sem pipocas?
- sim... eu nunca compro pipocas quando vou ao cinema. enerva-me o som do trrriccc crrrraccc qrriiicccc
- oh.... mas é mesmo isso que eu gosto! 
- vai ao lidl, pode ser que esteja aberto e comprem lá as pipocas
- não estás a perceber, mãe. nós vamos ao arrábida só por causa das pipocas. são as melhores.
- também vou ao arrábida, e, às vezes o joão pergunta-me se quero pipocas e eu nunca deixo comprar pipocas.
- não deixa? como é possível?.... coitado...







11 comentários:

  1. lembrei-me agora podiam pôr amortecedores nas pipocas, assim tipos umas almofadinhas à volta de cada uma
    acabava-se o trt tr tr :)

    ResponderEliminar
  2. A mim não me incomoda que comam pipocas no cinema [se for filme infantil - M6 - é rara a criança que entra na sala sem as ditas]. Incomodam-me adultos - falo de sessões que não são para crianças - a comentarem o filme - durante o filme - em amena cavaqueira e a mandarem bocas para o ar. Isso sim!...assim como os incapazes que não desligam o telemóvel ou que desconhecem como tê-lo em silêncio.
    Somos todos diferentes, Ana. Até nas coisas que nos incomodam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Mas no próximo filme vou comer pipocas.

      Eliminar
  3. Ana, viva e deixe viver! [é o meu lema]. Quanto ao resto - ser permitido consumir pipocas no cinema - é facultativo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é o meu lema, também. apenas achei engraçado o desespero da menina :)
      bom fim de semana, Té

      Eliminar
  4. Gosto de pipocas que se farta...mas por respeito pelos outros não as consumo no cinema pois o barulho é desagradável, mas qualquer dia faço como a Ana uma asneirinha que isto de nos portarmos sempre bem e conforme a nossa consciência também cansa:) Olhe, vou consigo e assim não se estraga uma plateia só por mim.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  5. Bom fim-de-semana - Bom 10 de Junho, Ana.
    [e, bons filmes! barra cinema. com ou sem pipocas - democraticamente ao gosto de cada um. :)]
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é isso mesmo, Té. Ao gosto de cada um :)
      Obrigada

      Eliminar
  6. Resumindo e concluindo;

    https://mmilaguas.blogspot.com/2018/12/a-abrir-dezembro.html

    ResponderEliminar