sábado, 8 de junho de 2019

o quadro







o meu problema, é que não sinto o que tenho que pintar
explica o rapaz desabafando
a figura humana foi fácil, porque faz-me sentido a mulher que pintei. agora o resto... aquela mesa, o chão... eu não consigo sentir...e não sentindo, não consigo pintar. não consigo...
eu sinto cada pedra no caminho de que o rapaz me fala, como se os pés que as pisam fossem os meus, descalços. também a pele que me reveste, emprestou pele à pele que reveste o rapaz, e o que ele não sente, não me faz sentido a mim. mas são as normas, a formatação, a cadeia de montagem, o sentido obrigatório.
dentro da matéria que tens que pintar, representa aquilo que sentes
sugiro-lhe
distorce, simboliza o oposto, a contradição, dá-lhe alma, fogo
o rapaz entende a nossa linguagem que vai muito além das palavras, muito além do audível, e a obra cresce







Sem comentários:

Enviar um comentário