sexta-feira, 14 de junho de 2019

a mulher






eu olho para a mulher que ergue o sobrolho enquanto procura no computador o que eu suponho que sejam detalhes da minha vida
- eu percebo que não entenda
vou-lhe dizendo
- eu mesma, quando faço as contas, não percebo como é possível. digo muitas vezes que a minha vida é feita de milagres
ela, que vive com os números nas mãos e a lógica no pensamento, desiste de analisar o que o ecrã lhe mostra, e olha para mim
- eu acredito que as mulheres sejam capazes de fazer milagres
diz-me, com semblante sério
- mas era preciso, sabe, colocar aqui valores que pudessem ser aceitáveis
então, eu tento sorrir enquanto a voz se me comove, e começo a debitar parcelas

a vida é assim, se lhe dermos oportunidade. muitas vezes o caos vem de braço dado com um anjo, um milagre, uma mensagem, um caminho, se o soubermos ver
a mulher ainda não sabe, mas há-de saber, que um anjo vestiu-se dela








6 comentários:

  1. 'Suponde todos os contentamentos, todas as consolações que as imagens celestiais e a crença viva podem gerar, e achareis que estas não suprem o triste vácuo da soledade do coração. Dai às paixões todo o ardor que puderdes, aos prazeres mil vezes mais intensidade, aos sentimentos a máxima energia e convertei o mundo em paraíso, mas tirai dele a mulher, e o mundo será um ermo melancólico, os deleites serão apenas o prelúdio do tédio. (...) Quem, ao menos uma vez, não creu na existência dos anjos revelada nos profundos vestígios dessa existência impressos num coração de mulher? E porque não seria ela na escala da criação um anel da cadeia dos entes, presa, de um lado, à humanidade pela fraqueza e pela morte e, do outro, aos espíritos puros pelo amor e pelo mistério?'
    Alexandre Herculano: Eurico, o presbítero

    ResponderEliminar
  2. Até eu que sou descrente, às vezes sinto os anjos:)
    Um abraço de domingo
    ~CC~

    ResponderEliminar
  3. Porque será que todos almejam a visitação de um Anjo e não pensam em se transfigurar em Anjo visitando quem de um Anjo anda a precisar? Pense nisso, Ana... :)

    ResponderEliminar