quinta-feira, 21 de setembro de 2017

para não implodir





















este é daqueles posts feios, que não se devem escrever. mas se me perguntarem
- ana, porque escreves?
- é que se não o fizer, impludo.
então aqui vai.
não sei como foi, mas o louis amstrong estava a cantar o what a wonderful world, quando, depois de ouvir o que ouvi, e não foi a música, a raiva tomou conta de mim. e aqui, sim, eu sei porque tomou conta de mim. é normalmente quando menos espero, que as emoções me atraiçoam. é assim também que se apanham doenças, e que se pensam coisas más, daquelas de quase desejar coisas menos boas a pessoas, assim de repente, saído mesmo cá do fundo, como daquela vez que a minha avó sabendo de uma amante do meu avô, e no dia seguinte a mulher estava morta. é coisa de família, coisa pouca, sabem.
então eu avisei - quando eu parar de o chamar de filho da dita, enterro-o - e chamei, chamei sem parar a tarde toda, enquanto que o spotify, em offline, tocava a tal do louis. e vou enterrá-lo. digo-vos aqui para que mo lembrem, pois já não é a primeira vez que o faço. vou enterrá-lo.
ah... é o dia mundial da paz.











18 comentários:

  1. anda, ana bonita, senta-te aqui à minha beira, e vamos contar estrelas. está frio. traz um cobertor. e podes continuar a chamar-lhe todos os nomes que quiseres. rogar-lhe umas quantas pragas. eu não me importo. e quando a raiva passar, deixa que o meu abraço te ampare. se caíres, caímos juntas.

    ResponderEliminar
  2. aposto que sei mais nomes feios do que tu... :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dou -te uma empada por cada nome feio que eu desconheça... Vale?

      Eliminar
    2. gostas destes?
      %"&%€#£4$y$
      d90r9$%#w&"
      !+d@/r4t5*+r2

      (beijogrande. que contes muitos...)

      Eliminar
    3. hieroglifizaste-te, já te disse...
      (beijogrande. que contes os meus muitos...)

      Eliminar
  3. ...há dias assim, que nem nos suportamos a nós próprias, melhores dias virão.
    Dia bom em Ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é a mim que eu não suporto, Goti :)
      um bom dia para ti

      Eliminar
  4. Uiii já tive tardes dessas, uma pessoa até gasta as entranhas donde vem esse disparar de nomes (até elogiosos para a realidade do bicho...). Ainda não o enterrei ana, mas há partes dele que já não respiram... isto vai lá... vamos conseguir um dia destes ;)
    (Não tenho grande coisa a oferecer, mas se depois quiseres partilhar esses nomes feios fornecidos pelo José Luís, eu ainda lhes dou um uso... é para não se tornar tão repetitivo e consistente, porque há tantas facetas destas criaturas...)
    It's a wonderful world... e é mesmo se deixarmos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. faço negócio contigo e minimizo os prejuízos que vou ter com o Zé Luís ;)

      Eliminar
    2. Combinadíssimo, ana!! ;))

      (..atão a menina faz anos?? (acabei de ver...) e não dizia nada?? Que dia seja bom e cheio de mimos, daqui vai um beijo de parabéns!!)

      Eliminar
    3. (faço, sim. obrigada, Olvido. um beijo para ti :))

      Eliminar
  5. Não te juntes à geração dos indignados. O fim-de-semana está aí. Beijinho, minha linda Ana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. graças aos deuses pelo fim-de-semana, Vânia!
      que seja bom para ti

      Eliminar
  6. Ana, estou quase a apanhar-te nessa corrida dos cinquenta e quatro :)
    Que continuem a vir dias bons!
    Beijos

    (Ah, eu escrevo para contar histórias, é mais isso... e algumas em modo muito encriptado.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada Isabel. acho que vou andar sempre à frente nesta corrida :)
      pomos sempre o que somos no que escrevemos, duma forma ou de outra. a mim falta-me a imaginação.
      beijos

      Eliminar