sexta-feira, 22 de setembro de 2017

22























então ele telefona-me a rir-se porque hoje quando viu que era dia 22, pensou 'olha, ela faz anos', e que é tão bom quando isso acontece porque as datas que traz na memória são aquelas que o fazem feliz. então telefona-me para dizer isso e que tem saudades do meu olhar, que nunca poderia esquecer a forma como eu o olhava, e eu digo-lhe que tenho vontade de me rir com ele, a olhar para ele, então ele diz-me que me admira tanto e que é muito meu amigo, e que além de ser meu amigo, que gosta muito de mim e que gosta de ser meu amigo. então eu digo-lhe que é tão bom que me diga isso e digo-lhe que ainda bem que aconteceu tudo o que aconteceu entre nós e da forma como aconteceu, e ele diz que é tão bom que eu lhe diga isso porque sempre lhe pesou a consciência por ser tão louco naquela época e por eu ser tão doida, e agora fica assim tão aliviado. depois pergunta-me se faço 49 anos e eu digo-lhe que faço 54 e ele fica tão, mas tão admirado e diz que não diz o que está a pensar, mas eu adivinho-o e também não digo, e ele diz que claro, que ele tem sessenta e nove anos, e eu digo-lhe que é verdade, pois tem. e eu fico tão feliz e além de feliz tão alegre com o telefonema, que tive que escrever aqui tudo para que não me esqueça, pois sei que já esqueci de coisas tão bonitas que ele me disse. ele é feliz, e eu fico tão feliz por isso, e fico feliz e alegre que é a melhor forma de estar feliz. depois de desligar fico a pensar naquele que há mais de sessenta e seis dias me desejou bom trabalho e não apareceu mais, e, bolas, há almas tão grandes e espontâneas e alegres e curadoras, assim como a dele e a da CC que me encheu os olhos de água e o peito de gratidão logo pela manhã









27 comentários:

  1. Muitos parabéns e um dia de aniversário muito, muito feliz!
    (três das minhas pessoas mais queridas nasceram também em Setembro)

    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada, Gabi.
      Setembro é um mês bom para se nascer :)
      beijinho :)

      Eliminar
  2. oh parabéns, ana bonita. hoje é um dia bonito para mim porque é o teu. gosto de ti. :)

    um beijo nesse teu coração. :)

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns Ana, tudo de bom para ti. Beijinho

    ResponderEliminar
  4. A minha vez de agradecer por estar aí desse lado, por ser quem é.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  5. Também foi logo pela manhã que me lembrei do teu aniversário (e do da CC).
    Muitos parabéns, querida ana.

    Que este novo ano te traga todos os dias a tua maresia favorita.
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu lembrei-me de ti quando acordei. lembrei-me que te lembravas.
      obrigada Susana!
      beijo

      Eliminar
  6. Vinte e dois é um número bonito, a navegar para o mesmo lado: estilizado seriam dois cisnes, mas podem ser dois patos bravos, um tomando a dianteira, o outro a reparar no seu reflexo.

    Que dois seja um, e que um comemore dois, por muitos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uma comemorou por muitos, Teresa, com brindes e tudo :)
      obrigada por tudo.

      Eliminar
  7. Muitos Parabéns, Ana!
    Que seja sempre assim: alegre, feliz e confiante.

    Um beijinho. :)

    ResponderEliminar
  8. p-a-r-a-b-é-n-s!
    :)******

    __________
    (seguramente és uma das minhas pessoas mai lindas da bloga, tamanha a tua frontalidade, contornada a tinta da china, com aquele vermelho vivo que é tão precioso. Sê muito, muito feliz, sei que consegues, com as "pequenas coisas", que é a forma de se ser feliz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigada, alex. agora fiquei vaidosa, babada e convencida :) obrigada por estares aí.
      beijinho

      Eliminar
  9. Muitos parabéns :))))

    É, sem sombra de dúvida, um dia bonito numa bonita pessoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigada, Miguel :)
      bonita nada, há para aí muitos posts muito mafarricados...
      beijo :)

      Eliminar
  10. Respostas
    1. obrigada, vizinha!
      o que eu tenho pensado em ti... estás bem?
      sabes do cigano?

      beijinho*****

      Eliminar
    2. Não tenho falado com o Manel, acho que falamos no fim de agosto. Ele estava bem :)
      Eu estou cheia de trabalho e fico esgotada durante a semana. Só descanso mesmo ao fim de semana :) tenho pouca resistência e então depois daquelas cirurgias todas, acho que não fiquei a mesma :)
      Passo por cá para te ler, sinto um pouco de saudades daquele tempo que estava em casa de gesso e todos me ajudaram a passar aqueles dias demasiadamente longos :)

      Eliminar
    3. tantos disparates foram escritos naquele tempo... :)
      fica bem, vizinha.
      beijinho

      Eliminar
  11. Parabéns Aninha! Que data redondinha ;)))

    ResponderEliminar
  12. Chego tão atrasada, Ana, mas tão atrasada, que tenho que pular posts e mais posts para alcançar finalmente este onde quero dizer: Parabéns a uma das bloggers que mais aprecio. :)

    Agora preciso de colocar a leitura de posts em dia. :)

    ResponderEliminar