sábado, 6 de maio de 2017

'sou só humana'









perante o caminho que lhe era indicado, a mulher ao meu lado murmurava 'sou só humana'. ela tinha pedido que naquela semana que vinha pela frente, tivesse tempo suficiente para reverter a doença que reincidira. para que isso fosse possível, foi-lhe dito que parasse, que descansasse pelo menos cinco horas por dia, e, nessas cinco horas teria que meditar contando oms, passear na praia, tocar tambor, e qualquer tarefa que tivesse que fazer, teria que ser feita com muita calma. mandaram-na também apagar as raivas do seu coração. devia para isso, perdoar, pois quem a pudesse ter magoado não tinha a noção da imensidão do mal que lhe causava, agradecer a quem a magoou, pois ao magoá-la deram-lhe a oportunidade de crescer, e, pedir perdão a quem a magoou, pois a zanga dentro dela foi tão forte, que a energia que dela emanou, fez-lhes mal. durante os anos que a conheço, ela remoeu rancores, não só desta vida, como de outras anteriores.
foi aqui, que ela, franzina e com ar de animal assustado, murmurou ao meu lado 'sou só humana'. eu senti uma compaixão imensa por aquela mulher, pelo difícil que deve ser ser-se ela, e pelas lições que através dela, eu aprendo, espero aprender, ou ainda por outro lado, tenho a obrigação de aprender.
é precisamente hoje que faz uma semana desde que se passou o que acima conto. ela descansou, meditou, tocou tambor na praia, analisou os seus sentimentos e terá apaziguado alguns. enviou-me uma mensagem 'olá. ecografia - tudo bem. espero agora os resultados da biopsia. o gânglio tem metade do tamanho inicial! beijinho'. esta será a segunda vez que ela finta o cancro assim. 











6 comentários:

  1. Há mulheres que são heroínas por serem humanas, e é o quanto basta.

    Deixo um beijo no teu coração, ana bonita. :)

    [amanhã faz um ano que estou a viver em Inglaterra, queres vir assim num instantinho raptar-me? e levar-me a casa? sim? :)]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. [logo à noite vou escrever-te as coordenadas no céu, fica atenta 'tá? :) já estou uma chorona, enfim. não há nada que mude o coração desta menina.]

      Eliminar
    2. [vou sintonizar contigo por volta das onze horas :)]

      Eliminar
  2. Preciso de fazer o mesmo, antes que a doença me apanhe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boa, Ana :)
      a doença é o nosso corpo a falar connosco, quando não o ouvimos. mas o caminho é este :)

      Eliminar