quarta-feira, 10 de maio de 2017

parece que chove










esta manhã, enquanto tomava o pequeno-almoço, o sol batia em cheio na minha face direita. de repente, pareceu-me de repente, ele passou a nascer noutro lugar. reparei eu hoje que em vez de aparecer atrás da capela, mostrou-se atrás daquela casa amarela que vejo daqui, com telhado de telha. mas o que interessa é que inspirei a força toda daquela luz novinha em folha como se se espalhasse por todo o meu corpo e eu a sentisse a passar, pelas veias, para as células, toda eu um sol, modéstia à parte, claro.

passadas umas três horas, saí para a rua com uma saia verde musgo e uma camisa às flores pequeninas, fininhas. chovia que deus a dava e eu não sabia. cada gota de chuva grossa atravessava os tecidos finos com que cobri o meu corpo, e aterrava em cheio na minha pele morna, uma a uma. foi então que me lembrei da CC. é tão poder sentir, tão bom.












9 comentários:

  1. engraçado Ana, tinha lido a CC antes de te ler :)

    ResponderEliminar
  2. Curioso que descobri o blog dela esta manhã...

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo, o desejo de viver é melhor e maior que qualquer chuvinha :)

    Hoje mesmo disseram-me - Epá que chatice estás de férias e chove! - disparate claro está, há tanto para ler, fazer, provar, tanto, tanto que a chuva nem se sente.

    Beijinho ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tanto para estar vivo...
      Boa noite, conta corrente.
      Beijo:)

      Eliminar
  4. a chuva é uma benesse...

    bom dia

    -___-

    ResponderEliminar