quinta-feira, 25 de maio de 2017

bezegol











    enquanto passa verdinhos por farinha de milho, o mais velho explica ao do meio que o rap é um estilo de música e que o hip hop é um modo de vida. isto passa-se enquanto ouve, com o som bem alto, a maria do rui veloso e do bezegol (como gosto deste nome). quando o irmão se vai embora, diz-me
- pensei lá eu quando acordei que ia estar a panar peixe a esta hora...
- pois, nem eu pensei isso alguma vez na vida.
respondi, mas verdade tão verdade, que sinto tanta gratidão, e sem que ele note, dirijo a minha alma para o lá de cima, e encho-o de beijos e cócegas nas barbas brancas.











10 comentários:

  1. ...não conhecia a música, está top! Venham esse verdinhos com arroz de tomate ou de feijão...hummm
    Beijo sorridente ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também gostei da música :)
      verdinhos com arroz de cenoura. não houve tempo para outro.
      bom dia Goti :)

      Eliminar
  2. Há pequenas felicidades que nos enchem o dia. :)

    ResponderEliminar
  3. verdinhos... essa palavra enche-me a boca :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um dos meus peixes preferidos, mas gosto mais de dizer bezegol, adoro dizer bezegol...experimenta.

      Eliminar
    2. Sabes o que significa 'bezegol' em calão tripeiro?

      Eliminar
  4. É calão para designar um charro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tschiiii....e foi logo ser o nome do post...
      Obrigada zê :)

      Eliminar