terça-feira, 21 de março de 2017

para quem não sabe o que são chakras










   são centros energéticos, este video explica bem.

se os nossos chakras estiverem desalinhados, e todos nós os temos dealinhados, uns mais do que outros, o nosso corpo sente, isto é, nós sentimos.

há terapias que ajudam a harmonizar os chakras, como o reiki, que funciona com a imposição de mãos sem necessidade de tocar na pessoa. todas as pessoas têm a capacidade de transmitir essa energia e de curar, de harmonizar. é instintivo, quando nos magoamos e colocamos a mão no sítio onde dói, quando um beijo cura a dor de um filho, e por aí. no entanto, os terapeutas a quem foi feita a iniciação, têm mais facilidade uma vez que é aberto o canal que permite a transmissão de energia, mas como em tudo, depende da forma de estar de cada um e da prática que tem.

apesar da ajuda das terapias, cada um tem que fazer o seu 'trabalho' interior e pessoal, levar a cabo as mudanças necessárias para que cada chakra fique equilibrado, ou que se aproxime do equilíbrio, pois se esse trabalho pessoal não for feito, pode vir buda, pode vir cristo, pode vir oxalá, seja lá quem for, que as terapias não passarão de um remedeio, de um bem estar provisório que se tem que repetir e repetir, para sustento dos terapeutas, que bem podem merecer, lá está.

e chega. já estou farta de falar a sério, por hoje.













8 comentários:

  1. no fim de semana passado fui endireitar os meus.
    mas já estão todos faralhados, outra vez...

    ResponderEliminar
  2. Estou muito interessada nesta "terapia" ana, vou tentar praticar. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. ando a explorar esse tema, e com uma vontade enorme de experimentar. o video é muito bom.

    ResponderEliminar
  4. vizinhas se alinhar a direcção vos fazer escrever, alinhem :)

    ResponderEliminar
  5. tenta e pratica, Maria. quando nós mudamos, tudo muda à nossa volta. a sério :)
    beijo

    ResponderEliminar
  6. elle, este video explica muito bem. vai por aí, quando encontrares um mestre de reiki (há muitos) com quem te sintas bem, com quem te identifiques, é esse :)

    ResponderEliminar