quinta-feira, 28 de julho de 2016

tem dias



























ele diz-me que quando atingimos um estado de cansaço extremo, as nossas barreiras caem, tornamo-nos mais verdade, mais essência, e os outros sentem-nos mais disponíveis e tornam-se mais amáveis connosco.

às dez da manhã já me sentia exausta. nas minhas rotinas diárias, atravessando fora de passadeiras, os carros paravam assim que me viam, nos dois sentidos, para lá e para cá. as pessoas sorriam-me e desejavam-me um bom dia. não é habitual acontecer. aqui na terrinha, respeitam-se as passadeiras, mas raramente se é benevolente com quem não cumpre a regra.

pensei eu que estava maravilhosa, assim mesmo de fazer parar o trânsito. quando por fim, na última das paragens, entro no talho, diz-me a funcionária 'está com um ar tão cansado, está bem?'.












9 comentários:

  1. ..as percepções da realidade...

    :)

    ResponderEliminar
  2. tenho comido legumes verdes, crus... não me peças as vísceras...

    ResponderEliminar
  3. já expliquei que o heme de origem vegetal nã é absorvido da mesma forma que o de origem animal... come pescada... nã precisa ser uma posta de vitela! queres arreliar-me?

    ResponderEliminar
  4. pescada parece-me bem...estás a ficar mais tolerante comigo...quero, quero, quero arreliar-te :)
    (e cansaço? não pode ser só cansaço?):)

    ResponderEliminar
  5. poder até pode, e posso mandar-te de férias :) mas se calhar tu nã vais, só para me arreliar...

    ResponderEliminar
  6. já te disse que o cálcio inibe a absorção do ferro? e os fitatos presentes nos cereais também e que devem ser evitados durante o almoço e o jantar? e os polifenóis do chá e do café, do vinho tinto e do chocolate idem? e dos legumes os mais ricos em ferro são as leguminosas como o feijão? e que a dose diária necessária nas mulheres é o dobro da dos homens? prontos...

    ResponderEliminar
  7. manda-me de férias, manda, mas pagas e com subsídios e essas coisas que as pessoas têm :)

    prontos...âncora serei... já eliminei o chá, o café, o vinho tinto e o chocolate. m.e.s.m.o...
    os fitatos vão ser um problema, tem nome de grupo terrorista...cálcio...pouquinho...ai...qualquer dia comerei vísceras, estou mesmo a ver.
    obrigada Manuel, muito, muito e para lá de muito :)

    ResponderEliminar