domingo, 5 de setembro de 2021

cortar e pentear



é o que peço quando me disponho a ir ao cabeleireiro, de três em três meses
alice não é invasiva, daquela forma que tem a reputação da profissão de serem conversadeiras, alcoviteiras. acho que alice percebe que não tenho lá grande tema de conversa, não pego nas revistas que tem por lá para entreter o tempo, pouco conheço das outras clientes.
mas desta vez, é atrás de mim que se resolve a minha vida. nas palavras que alguém verte sem maledicência, que fala por falar, sem nomes mas com indicações inconfundíveis. a cada palavra, a cada testemunho, a mulher que não conheço, que fala sem que eu a veja, define o indefinido que arrasto comigo, qual rede de pesca, pesada com talvezes. todas as coincidências dos acasos se casaram ali, naquele momento 




3 comentários: