terça-feira, 22 de dezembro de 2020

caracóis

 







Mas poderá ser que o desencanto não provenha da falta de amor dele, mas sim da sua incapacidade, pelas circunstâncias, pela carência de força anímica, em o demonstrar. 
Justificava assim a mulher a aparente indiferença do outro. No receio de ser injusta, vestia-o de incapacidade e condicionantes e emudecia as suas expectativas. 
Para si, dizia que não era aquela a forma como queria ser amada. Para fora, dizia que ele não era responsável pelas expectativas que ela mesma criara, mesmo que fundamentadas por promessas e demonstrações. 
E eu, que me parece que fui feita de massa de todos barros, percebo incapacidades, compreendo expectativas, reconheço condicionantes e refugio-me na terra a observar carapaças de caracóis









7 comentários:

  1. sabias que os caracóis acasalam uma vez na vida e dura 12 horas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a durar 12 horas, também eu acasalaria apenas uma vez na vida... e finava-me...

      Eliminar
    2. a minha teoria é que passam dez horas a discutir (porque são hermafroditas) antes de copular e que o acto em si nã deve levar mais de uma a duas horas...

      Eliminar
  2. olá Ana, bom natal.
    ontem, umas horas antes de ver este teu post, fiz este desenho:
    https://1.bp.blogspot.com/-EpcRPuyPDxc/X-ObsS1QaiI/AAAAAAAAAdE/JEhIjvmkCdM-3xqlodJ-sQ5kmhHZZUTjwCNcBGAsYHQ/s2048/2020%2BAs%2Bminhas%2Bpropriedades.JPG

    a energia anda no ar e liga as pessoas das maneiras mais diversas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo! Esse teu caracol, traz nele as vidas todas :)
      Feliz Natal, para ti!

      Eliminar
  3. o meu animal preferido é o pinguim, são tão desajeitados em terra, exactamente como me sinto a maior parte do tempo. :)

    ana, minha ana bonita, desejo-te um feliz natal, recheado de coisinhas boas, em cada prato um sonho e asas para voares. :)

    abraço-te. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sabes que li coisas incríveis sobre um beija-flor? ...
      Deixo-te um Natal Feliz no abraço que te dou :*

      Eliminar