domingo, 10 de setembro de 2017

ano lectivo











um dos rapazes insistiu em repetir o ano a que reprovou, no curso que escolheu, embora eu lhe tenha acenado com uma forma em que sempre o vejo a ser feliz.
outro dos rapazes, mudou mais uma vez, para um curso onde acredita que poderá ser feliz, o quarto.
o outro rapaz, voltou a candidatar-se e a entrar no curso que frequentou e do qual desistiu há dois anos, para perseguir um sonho.

'tu não estás cá, pois não?' perguntava-me ontem o homem-terra. 'não, sabes que não estou', respondi-lhe olhando-o nos olhos. 'onde estás?'. 'pairo, pairo por cima de tudo o que se passa. não encaixo'. surpreendentemente, ele deixou-me estar, não me chamou para aqui. 'queres descansar, pois é?', disse-lhe um sim silencioso.

há algum tempo, uma amiga enviou-me as palavras de Rupi Kaur dizendo que 'ser brando, é ser poderoso', mas hoje duvido. eu, que tento seguir o que o meu coração me diz, por vezes, sei que não me adequo à realidade, mas não sei ser de outra forma, embora tenha consciência dos fracos resultados, vistos a olho nu, a curto prazo. 







2 comentários:

  1. Ai, ai...tolerância mas qb, ok? Digo a uma amiga cuja filho está para acabar o curso e não acaba que ajudá-lo é também traçar os limites, mais um aninho tudo bem, mais dois também não é muito grave, mas ao terceiro é colocá-lo a fazer alguma coisa pela vida e, sobretudo, por si próprio.
    Ao menos que a ajudem nas tarefas que tem pela frente, não há nenhum com jeito e gosto pela cozinha? Isso dava jeito...A Ana trabalha tanto!
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) eles ajudam muito, sim, e trabalharam no verão para ajudar nos estudos. às vezes fico a pensar que me dava mais jeito tê-los por casa, mesmo :)
      obrigada, CC

      Eliminar