sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

dizem, meu amor (Corona - segunda temporada - dia 1)

 





dizem, meu amor, que estamos novamente em confinamento. na verdade o dia foi igual aos outros. o que me obrigou a sair foi a mesma razão do costume e as ruas não se mostraram estranhas nem vazias.

há muito que deixei de assistir aos noticiários e o que sei do mundo é o que me vão dizendo. sei, sim, dos pardais e das gaivotas e das pêgas, esse pássaro barulhento que insiste em chegar à minha varanda. sei também como os amores-perfeitos se empertigam numa provocação ao sol, e as frésias se quebram, num espelho, de como nós nos quebrámos também às impossibilidades absurdas.

do mar, falar-te-ei mais tarde e da falta que sinto de respirar a água.





3 comentários:

  1. Nunca me apeteceu tanto viajar como agora. Pegar no Jolly Jumper e rumar à Galiza.

    ResponderEliminar