terça-feira, 7 de julho de 2020

dos dias










Colocam-me um revólver na mão e dizem-me
Tens de o matar.
Quando a velhice chegar tens de o matar
O cavalo já não servia para montar. Tinha perdido a capacidade para perceber as ordens e seria inútil, segundo eles, aqueles que eu não sabia quem eram, mas a quem teria que obedecer
Foi quando eu sentia o ferro frio da arma na mão, prestes a encosta-la à cabeça do animal, que acordei
Seria o tiro disparado de lado ou de frente da cabeça... 
Trazia eu no pensamento ao sair do sonho

Nanotecnologia...
Ocorreu me já do lado de cá, mas ainda com 50 por cento da consciência do lado de lá
Isto do vírus é nanotcnologia
Dizem as correntes dos conspiracionistas

Talvez aquele suposto vírus que me apanhou em Janeiro passado durante o mês todo fosse já o dito e esteja a fazer de mim um aparelho comandado à distância
E ocupa-me com isto o pensamento naquele espaço em que podia estar a dormir

Enquanto na esplanada o jardineiro de pessoas explica como se propaga o bicho, que afinal não é um bicho, eu vou pensando, por dentro do meu ar interessado, esboçando um leve sorriso na minha pele morena
Informática, nada mais... 

Lá longe, perto do rio, passa a mulher que lava futuros, com a sua saca de remendos onde habitualmente os carrega, praticamente vazia. 















8 comentários:

  1. Um texto que também ser transformado em poema tal o valor intrínseco de poesia que encerra. Dizer é uma coisa. Passar pelos efeitos do que se diz, é outra bem diferente.
    E os sonhos por vezes são tão traiçoeiros.
    .
    Tenha uma tarde/noite feliz
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. também pensei que o tinha, mas afinal deu negativo...

    ResponderEliminar
  3. Olhe que em janeiro é bem possível, família que vive por perto diz o mesmo dessa altura, a criança teve febre muito alta e foi-lhe diagnosticada uma pneumonia. Se ficaram imunes, é uma sorte que já tenham tido.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aqui estivemos todos com sintomas que agora justificariam fazer o teste mas ainda não se sabe nada de imunidades...
      Bom Julho, CC :)

      Eliminar
  4. Não se tive, se tenho se vou ter - nos entretantos, só saio se tiver que ser. Caramba rimou :-)

    Bom dia

    ResponderEliminar