sábado, 25 de janeiro de 2020

(anciã, mãe e irmã de alma)










Mantém o teu corpo limpo e perfumado com o aroma suave das flores
Sê por fora aquilo que és por dentro. Espelha o teu interior na tua forma de ser, de estar e de vestir
Mantém a tua casa simples, confortável e acolhedora
Tem sempre um chá de tília, mel e bolachas para as visitas
Cuida das tuas plantas e das ervas sagradas. Faz os teus incensos
Se compassiva e generosa com a diversidade e com a diferença. Aceita
Honra os teus ancestrais e aprende com as gerações novas
Pisa o chão com os teus pés nus e respeita o solo sagrado da casa que te dá abrigo
Respira












8 comentários:

  1. Sim, ana és tudo isso e os teus conselhos são bons.
    hoje ao almmoço, partilhei a minha massa de frango com os meus vizinhos. tento também seguir hoje alguns bons princípios.
    bom fds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não, não sou. cruzei-me com alguém que o é.
      tu és uma boa alma :)
      Bom domingo

      Eliminar
  2. posso substituir o chá pelo café, ana bonita? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a intenção é que conta :)
      bom domingo, menina bonita :*

      Eliminar
  3. namastê anciã, mãe e irmã!
    (como se faz incenso? como posso ser mais compassivo?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não sou nada disso, cigano! cruzo-me com algumas pessoas que o são.
      o incenso é uma planta :) podes enrolar as tuas próprias ervas (juízo)
      eu acho que nos tornamos mais compassivos quando nos identificamos com os outros. acho eu...

      Eliminar
    2. tu és isso e mais (espero nã ter ofendido com o anciã)
      nã tenho incenso nas minhas ervas, vou ver se arranjo... sou muito ajuizado, quase santo, nunca enrolei ervas, só rolei na erva...

      Eliminar
    3. tomara eu ser anciã e viver com a calma, desta que eu vejo :)

      Eliminar