sábado, 13 de abril de 2019

agora







toda a vida vivi no dia seguinte, no futuro a vir, a pensar no que tinha para fazer a seguir, a planear o dia de amanhã, receando os planos saírem fora do estipulado, e sentia que o tempo me fugia. perguntava-me tantas vezes como seria parar o tempo. e agora eu sei. aprendi isso contigo. é estar aqui e não querer estar em outro lugar, é estar aqui e ficar, é estar apenas aqui, assim.
falava o jardineiro de pessoas à mulher que lavava o futuro nas margens do rio, um futuro irrealizado que se desfez, aos farfalhos, acrescentando lodo ao lodo da doca.
é estares inteiro onde estiveres
murmura-lhe a mulher que vivera uma vida onde nunca estivera













4 comentários:

  1. Viver no presente é um dos maiores desafios da vida adulta.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho a mania de viver a três dimensões, ora estou mais no passado, ora bem no presente e às vezes presa a sonhos futuros.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com o passado dou-me muito mal e sonhar não é o meu forte, a não ser a dormir :)
      Abraço, CC.

      Eliminar