domingo, 3 de fevereiro de 2019

tabernáculos








Dona Fernanda ainda mal tinha reunido todas as cartas do oráculo e já o futuro se fazia presente. Não suportara sequer o trajecto até ao restaurante. As mãos insistiam em abrir a porta do carro em andamento e os ouvidos recusavam ouvir tantas palavras plenas de dúvidas e falta de confiança.
Que era por amor
Conta ela que ele lhe disse
Não vivi tudo o que vivi até aqui, os desafios que superei, tudo o que aprendi, para deixar que limitem a minha liberdade, condicionem as minhas decisões, decidam os meus relacionamentos, controlem as minhas práticas.
Conta me ela que lhe disse
E enquanto ela me conta, o que eu entendo tão bem, como se meu fora, conto eu também tantas razões para não querer, nem oráculos, nem relacionáculos, apenas tabernáculos.







2 comentários:

  1. Tabernáculos, unh...talvez não seja má ideia, mas no que me diz respeito retiraria o plural, apenas um.
    ~CC~

    ResponderEliminar