quinta-feira, 4 de outubro de 2018

sala de espera








na sala de espera as mulheres comentam que se ela foi com ele para um quarto de hotel, sabia perfeitamente para o que ia, por isso, perguntavam-se elas em tom indignado, o que é que ela queria agora? de que se queixa ela? as mulheres, sempre as mulheres a acusarem mulheres.
é na sala de espera que eu tenho tido conhecimento, de há umas 2 semanas para cá, do que se passa pelo mundo e pela nação. sinto os meus horizontes a alargarem dia a dia, naqueles 10 minutos em que ali estou. sei das azáfamas dos mares, dos contornos das tempestades, dos salários mínimos, das reivindicações dos funcionários públicos que se eles soubessem o que é a vida de um pescador davam mas é graças a deus e ficavam quietinhos, sei de solidões de quem vive ali a única aproximação humana e toque no seu corpo, sei dos resultados da bola, e, fiquei a saber que se uma mulher aceita entrar num quarto de hotel com um homem, não tem direito a dizer que não, que afinal não quer. e se por lá continuar, virei a saber certamente, que tipos de provas é que se tem, ao final de nem sei quantos anos, para provar a tal de violação.








2 comentários:

  1. ana, ocorre-me uma passagem da obra "Incesto", do Mário de Sá-Carneiro, anterior a 1916:
    «E os homens clamam no seu orgulho revoltante de machos:
    - A mulher é um ser inferior... em geral de pouca inteligência; fútil, má e falsa.
    Mas decerto. É isso. É isso porque a fizeram assim. Fizeram-na assim os homens, e ela mesma colaborou na sua destruição. As mães são as piores inimigas do seu sexo."

    Bom fim-de-semana.:)

    ResponderEliminar