quinta-feira, 13 de setembro de 2018

52







ele deve ter estado toda a noite a treinar para dizer o seu nome
disse, bem disposta, a funcionária da recepção
e nem assim conseguiu...
brinco de volta
gabinete 52
indicam-me
eu sigo pelo longo corredor ladeado de gabinetes que estão separados uns dos outros por cortinas azuis
cheira mal 
penso que alguém não conseguiu controlar o intestino, e continuo. 
no número 52 aguarda-me emanuel
eu sou emanuel, dona ana, o que precisar, é só chamar. depois de mim, virá irene.
e veio emanuel, e veio irene
entre um e outro
dona ana, deixo-a então com o seu livro
e deixam-me
e eu agradeço. agradeço as mãos que percorrem o meu corpo. as mãos que percorrem todos os corpos. novos, velhos, doridos, teimosos, sujos ou limpos, agradecidos, arrogantes. mãos dedicadas, generosas. mãos que acolhem e curam. mãos que erram.







Sem comentários:

Enviar um comentário