sexta-feira, 17 de agosto de 2018

memória









estás presa numa memória...
ouço a mulher dizer à outra que fala de um sentimento de solidão que não sabe explicar.
eu sei. mas não é desta encarnação.
responde-lhe.
senti-o quando estive na Batalha.
murmura, falando mais para se ouvir do que para a outra ouvir. como se falando naquele sentir, conseguisse recuperar uns segundos daquele viver
é um sentimento de perda. perdeste alguém que era militar.
eu sei.
continua. 
[há tanto tempo que sei. há tanto tempo que espero.]
parece que a ouço por dentro. como se aquele falar a ajudasse a dizer adeus. finalmente.









2 comentários:

  1. Vidas passadas?! O meu pai até dizia que treinando as conseguia ver num espelho:) Também as via em número nas nossas palmas das mãos...eu sou bastante menos crente, até porque se as houve, pouco poderei fazer por elas e o pelo que restará da sua influência. Mas gosto de interpretar sinais das coisas mesmo que não as possa explicar, ler sentidos, acho que foi o que me sobrou de tudo o que ele me quis transmitir.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu acredito no que o seu pai dizia. mesmo.
      por vezes, o acesso a vidas passadas pode ajudar-nos a compreender, e por vezes ultrapassar, bloqueios, traumas, medos, 'manias', que temos e não entendemos.
      mas eu não sou muito curiosa sobre esse assunto, embora por vezes encontre pessoas e pense 'olha tu por aqui outra vez...', ou 'conheço-te e não é de agora...'
      :)
      bom fim de semana, CC.

      Eliminar