quinta-feira, 31 de maio de 2018

Pelos







O gato branco invadiu o meu colo e espalha pelos por toda base do meu corpo ronronando e olhando-me com um olho verde e outro azul.
Eu odeio pelos.
Lá dentro o filho da mulher que dizem que carrega uma doença, arruma a cozinha e faz um bolo de banana. Antes de eu chegar deu lhe banho, penteou-a, preparou lhe fruta e foi -lhe dando lentamente de comer para que ela não vomite.
'Estou cansada de tanta coisa, tenho saudades de ver mundo'
Tinha ela dito ontem antes de eu sair. Foi a primeira vez que a vi triste e entristeci também.
'Acordou bem disposta e já nos rimos muito'
Disse o rapaz pela manhã
Os dois resilientes, os dois resistentes, os dois esperançosos, os dois toda a força de vida.
Eu, cansada e cheia de pelos. Conto sete. Sete gatos. E espero. Disseram -me
'Vem às cinco'
E afinal já passa das seis e só cheguei eu. Eu e os gatos. A mulher lá dentro com o terapeuta. O rapaz a tomar banho.
Tomara à mulher queixar-se apenas dos pelos dos gatos. Pelos por todo lado.







Sem comentários:

Enviar um comentário