domingo, 15 de abril de 2018

razões









  às vezes penso que conhecendo o que ele lê, poderei conhecê-lo a ele também. mas, quando olho para a pilha de livros que estou a ler, espalhados pelo chão do quarto e da sala, penso que sim, que mostra muito de mim, mas não mostra, no entanto, as razões que mos levaram a ler - o amor por detrás de alguns, o querer entrar dentro de alguém, através das palavras de outros, a curiosidade que me levou a procurar outros saberes, a busca do conhecimento interior, a procura da salvação na sugestão de uma palestra, a cura do corpo num outro esquecido debaixo da cama, a ânsia de um espelho num poema em que me reveja. 










8 comentários:

  1. se a leitura for uma forma de abandono do que somos, ou do que vivemos, então cada vez estarás mais afastada... digo eu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ou chego pelo contrário...será?...

      Eliminar
    2. também podes chegar... nunca me lembro desse outro lado...

      Eliminar
    3. Ainda bem que não te lembras. Dá muito trabalho e não é transparente.

      Eliminar
  2. estava aqui a ler a vossa - Stormy e Anuska - troca de comentários e a pensar que isto é 'matéria' tão frágil e insegura quanto o sexo dos anjos ou o sentido da vida... :)

    trate-se de estares apaixonada ou de sentires uma profunda admiração por alguém, minha linda, esta 'matéria' é de mui difícil (se é que a tem) conclusão :)*

    ___________
    (wishing you well, muito well)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Os anjos não têm disso...
      Também te desejo muito well.:)

      Eliminar
  3. e ter os livros todos empilhadinhos, direitinhos? que será?

    ResponderEliminar