terça-feira, 23 de janeiro de 2018

pequenices







Muitas vezes a nossa vida é composta de pequenos nadas, pequenos aborrecimentos, pequenas alegrias, pequenices que não nos tornam a vida pequena, mas sim maior, sem que o saibamos. E quando uma dessas pequenices nos falta, ficamos inexplicavelmente mais vazios, mais tristes. E às vezes essas pequenices são tão pequenas, tão invisíveis, tão subtis, que a tristeza que se instala e que subrepticiamente toma conta dos nossos dias, um após outro, faz com que a alegria, esse bem maior, essa oração maior, passe a ser uma surpresa, uma estranha, um 'onde andavas tu?'. 
Quando hoje pela manhã eu Lhe pedia cura, Ele perguntou-me para quê, o que vou fazer eu com ela, e eu sei, que o que melhor posso fazer da minha vida é ser alegre e ajudar a que os outros o sejam, também, e não tenho conseguido.









2 comentários: