sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Paula










a Paula resolveu interromper o blogue, e isto da interrupção sou eu que digo, porque a Paula diz que chegou ao fim, entendi eu. ora, eu já tinha prometido a mim mesma que não me importaria mais com os blogues que acabam e recomeçam, que interrompem e retomam, afinal de conta são só blogues e páginas escritas por figuras anónimas. mas pronto, eu tanto digo como desdigo.

eu leio blogues porque de alguma forma me acrescentam, na forma como são escritos, no que me ensinam, pela poesia, pela cultura, pelo humor, pela sensualidade, pela frontalidade, pela espontaneidade, pelo exemplo, pela vida real que mostram, por tudo.

mas a Paula humaniza-me. quantas vezes encontrei nas palavras da Paula o conforto para as minhas fragilidades, lucidez para as minhas dúvidas, o poema que precisava de ler, a melodia que precisava ouvir, a alegria em dias tristes, os meus sentimentos espelhados nas linhas que ela escreve, o mundo pelos olhos dela. 

num pequeno livro chamado Ajudar a cair, está descrita uma buganvília que 'refresca todos sem que lhe possamos agradecer, fora da memória, como um favor gratuito que já ninguém se lembra de quem terá plantado'. se a Paula fosse uma planta, seria esta buganvília, certamente. 








9 comentários:

  1. Não são só blogues ana e sei que não é fácil quebrar os laços que acabam por nos ligar a eles e às pessoas deles e aos nossos próprios blogues e às nossas próprias pessoas neles. No caso do blog da Paula é uma pena, uma perda, espero que volte :)

    ResponderEliminar
  2. se a Paula não voltar não é essa bunganvília, é, hum!, uma rosa (e creio que já sabes o que penso sobre as rosas :)

    ela volta, acredita, voltamos todos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. voltamos sempre aonde podemos ser inteiros, alex.
      (há rosas e rosas...)

      Eliminar
  3. e eu sempre pensei que ela se chamava Emília... e afinal é Paula... quem diria :)
    ela volta, vá, animo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. paula é um bom nome :)
      eu não animo se mandares chuva ...

      (não estou desanimada)

      Eliminar
    2. olha, troquei-me toda... claro que quero. como de pão para a boca. até comi três torradas ao pequeno almoço...

      Eliminar
  4. Tantas as vezes que a Miss Smile me ensinou sem saber e me guiou.

    (para mim ela é um pássaro.)

    ResponderEliminar