quinta-feira, 28 de setembro de 2017

quinta-feira







enquanto faço uma pesquisa sobre os mais de 25 milhões de abortos inseguros que se realizam por ano, vou lendo o 'ajudar a cair' que alguém que tem um coração maior do que o peito que o guarda, me enviou, abrindo-me uma porta para o seu mundo. conta testemunhos de quem cuida de pessoas com paralisia cerebral no centro nuno belmar da costa e fala dessas pessoas com limitações. a minha alma pede colo, enquanto leio, quer de um lado quer do outro, e fica-me sobretudo a noção de responsabilidade para comigo, para com a minha vida, para com o meu corpo, para com o privilégio de ter nascido, e de ter nascido assim.

enquanto isso, anseio vivamente a visita da dona fernanda, vizinha quase gémea de mim, que ao falar dela, mostra-me o que eu sou, também. ela disse que voltaria.











2 comentários:

  1. pouco depois de ler o teu post, surgiu-me esta notificação no fundo do ecrã... há notícias que simplesmente não deviam existir.

    https://sol.sapo.pt/artigo/582365/homem-de-28-anos-fez-sexo-com-menina-de-11-violacao-ou-abuso-sexual-

    às vezes o mundo pesa tanto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade. também me apareceu aqui. fiquei a pensar qual a diferença entre violação ou abuso sexual. deve existir alguma, tecnicamente.

      pois pesa, flor. mas também há pessoas que tentam torná-lo mais leve, como a buganvillia de que fala o livro.

      Eliminar