terça-feira, 22 de agosto de 2017

estações










peço-lhe que me ligue quando estiver no comboio, quando chegar a madrid, que me diga onde vai tomar café em málaga, que evite o centro de barcelona, peço-lhe que não frequente praias com muitos turistas, garante-me que só procura praias com ondas e que essas têm poucos turistas, alegro-me porque fica em casa nas folgas, prefiro que viaje de avião porque parece-me que os aeroportos estão melhor vigiados, temo as estações ferroviárias, envio-lhe mensagens quando acordo às três da manhã para saber se tem sono enquanto conduz, desejo-lhe bom dia às seis e dez, assim que acordo, fico aliviada quando me diz que vai para bordéus de carrinha, torno a temer quando repete as viagens de comboio para madrid para depois voltar a barcelona, recomendo-lhe cuidado com as esplanadas, que evite as paragens de autocarro.
- está tudo tão estranho, paula. as lojas estão fechadas, não se vê pessoas nas ruas. até o tempo está esquisito.
amanhã voltarei a ligar  às três, às seis, ao meio-dia, à hora de jantar, à meia noite.
- come. não te esqueças de te alimentar bem. não está previsto vires ao porto?
- só tenho previsões para os próximos dois dias, nunca mais do que isso. és uma chata, paula.
eu, de cá sorrio. é bom sinal quando o meu filho me chama paula.









14 comentários:

  1. pois. também há alturas em que tremo por dentro.
    e o que se treme por dentro é tão pior do que o que se treme por fora...

    ResponderEliminar
  2. Sempre com o coração mãos... Isto de ser mãe não é fácil :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensava eu que com eles crescidos seria mais fácil... :)

      Eliminar
  3. Oh, como compreendo...a minha filha ia uns dias de férias para o Centro do país com o pai, um sítio que presumi fácil para incêndios e manifestei o meu receio, eles acabaram por não ir...dias depois um outro incêndio andou de volta da casa dele...pelo que a segurança é uma fantasia nossa, a saudade de um mundo que não existe mais.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  4. Não podemos deixar de ir, deixar de viver, nem de deixá-los a eles levantar voo - cortar-lhes as asas, por medo. ainda que este medo tenha fundamento mas lugar incerto.
    O meu coração dispara a cada nova notícia de atentados em Inglaterra. Tem sido assim. Uma nova, horrorosa, realidade!

    ResponderEliminar
  5. mon amour,
    o lado feio da globalidade sempre existiu, sucede somente que está agora mais exposto, por assim dizer...

    mums will be mums, and i dare to add, so will dads :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o frio sobressai mais porque nós condiciona. Mas o bom liberta :)
      É diferente ser mãe ou ser pai.
      Bom dia alex :)

      Eliminar
  6. É giro e tal dizer que não nos metem medo, e que o mal sempre existiu... mas quando nos batem à porta... :/

    ResponderEliminar
  7. Ser mãe não é fácil e não vem com instruções... há coisas com que nunca saberemos lidar. Trazem o nosso coração a passear-lhes no peito e não podemos fazer nada...

    ResponderEliminar