domingo, 21 de maio de 2017

mim











acho que posso dizer que vivo grande parte da minha vida desfasada. sinto o que não vejo, falo com quem não conheço, viajo para onde não vou, leio o que não está escrito. até o silêncio, hoje, tive que o procurar dentro de mim, por entre o ruído e o movimento do domingo, normal para qualquer pessoa, um exagero para mim. o i'm only human after all, não me contempla, a mulher do campo que vive dentro do meu peito, precisa de terra para pisar. esgoto-me nos dias que vivo e que não me parecem ter sido desenhados para mim. se ao menos chovesse...











10 comentários:

  1. Técnica para fazer a dança da chuva de modo a chover no dia de são joão:
    Desejar que chova, descarregar o sorriso apoteótico, declarar que vai chover hoje enquanto as pessoas assam as sardinhas para a festas e preparam a fogueira para saltar e os balões ganhar altura no céu à meia-noite, pôr a música 'Shaman song' de Joan La Barbara a tocar no leitor de cd e fixar um ponto no chão e imaginar um círculo que o circusnscreve. acompanhar o ritmo do tambor dançando em modo transe no sentido contrário dos ponteiros do relógio à volta do ponto/círculo, vocalizando como a joan ou como melhou aprouver desde que haja uma descarga do sistema respirativo.
    A ilusão pode ser aumentada se estiver o céu com nuvem cerradas mas brancas como que dizendo «pode talvez chover mas bamos assar as sardinhas na mesma :»

    (em 2008 testei e choveu!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que esperar mais de um mês?
      (obrigada)

      Eliminar
    2. depende da nuvem e do estado de espírito, tens de estar atenta às sincronicidades, mas chover mesmo é com o manel mau tempo, ele é que sabe :)
      eu tive sorte.

      Eliminar
    3. vou experimentar... o manel está a dar chuva no equador...:)

      Eliminar
  2. Às vezes chover aconchega, já não sinto chover há muito tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então desejo-te chuva, desde que não seja por dentro :)

      Eliminar
  3. ...sim, anda muita poeira no ar, uma chuvinha vinha mesmo a calhar[risos]
    Beijoca ;)

    ResponderEliminar
  4. Ana se um dia vieres para os meus lados avisa, por favor.
    eu dou-te palavras sob a forma de chuva.

    ResponderEliminar