sexta-feira, 17 de março de 2017

justiçada











   foram raros os momentos na minha vida em que senti que, tecnicamente (dirias tu), foi feita justiça (técnica também) para comigo. a todos os níveis, pessoais, laborais, de amizade, familiares, financeiros. a minha arma sempre foi a paciência, e nem sempre a paciência tem tempo para funcionar. a justiça que me é dada, é outra, que eu reconheço, são os milagres que todos os dias vivo, é o carinho de quem menos espero, são sorrisos, é a liberdade de poder mergulhar os pés no mar.
mas guardo com orgulho um relatório da segurança social, papel velho e já amarelado, em que é indicado que os meus filhos devem ficar comigo apesar da minha condição financeira ou material, sei lá, de um apartamento praticamente despido, da falta de emprego, do meu cansaço físico, da minha saúde frágil, da minha solidão, consideraram, depois de averiguarem em todo o lado, que apesar de tudo, eu é que lhes dava estabilidade.
também hoje, me surpreendi quando li '...já não está inserida no poder paternal, mas num dever moral e ético de assistência...', no meio de muitas páginas e inúmeros parágrafos, '...como foi declarado pela própria requerente e resulta da gravação áudio junta aos autos,...', eu que pensava que nem olhavam para o processo onde se esmiuçam absurdos, acabo também por ler '...pelo que lamentamos ter que concluir que estamos perante uma alegação falaciosa...revela a postura do... perante a ...e os seus próprios filhos, a rondar a litigância de má-fé...'.
ah...e finaliza, 'custas pelo apelante', que me dá um gozo suplementar.

isto, para contar, que hoje me pareceu que a justiça foi humana, e não se trata de dinheiro, esse valor é irrisório, ridículo mesmo, mas foi para isso que ele me concedeu o saco dos milagres. olha, assim, sem mais, senti-me justiçada. pronto. estou cansada.










6 comentários:

  1. ainda que estejas cansada, ana bonita, esse teu saquinho de milagres salvam corações. :) hoje até te acompanhava numa cerveja. :)

    ResponderEliminar
  2. Meninas, posso fazer-me de convidada? Vamos comemorar :)

    ResponderEliminar
  3. parece-me que vai haver festa da boa :)

    ResponderEliminar
  4. Se há festa,também quero...e, com este sol quentinho de hoje, até é pecado ficar em casa. :)

    ResponderEliminar
  5. uma queimada logo à noite na praia, deep :)

    beijinho

    ResponderEliminar