terça-feira, 7 de março de 2017

a massa








a primeira coisa que faço depois de me levantar é beber água, logo a seguir começo a fazer massa. todos os dias começo os dias a fazer uma massa que tem que descansar seis horas em ambiente morno. não consigo deixar de pensar que se me tratassem assim, também eu seria boa e apetitosa e tentadora. antes de a tapar, pouso nela as mãos e fico a sentir o calor que passa duma, para a outra, e peço, para que seja alimento e conforto de quem a comer, alegria e cura se possível, para mim, que seja sustento e abundância, criatividade se também, se não for abusar do ruler lá de cima. por vezes, com as mãos pousadas na massa, sinto-me coberta por um manto dourado como um quadro de klimt. é aqui que eu acho que seria preferível trabalhar numa imobiliária ou vender betão, concreto.
fazer uma massa que tem que repousar seis horas, logo pela manhã, acho que é uma forma de esperança. 










10 comentários:

  1. Era bom, era muito bom :)

    Eu massa pela manhã não faço, mas a primeira coisa que faço é beber água!

    Mas voltando ao tema, eu também gostaria de ser assim tratado.

    ResponderEliminar
  2. ficarias apetitoso e crocante, Conta :)

    ResponderEliminar
  3. tens razão Hury. 'quanto tempo dormes por noite?' - 'uma massa...'

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida. A esperança, ao contrário do que se pensa, não significa cruzar os braços e esperar passivamente que algo de bom caia do céu. A esperança exige muita paciência, confiança e trabalho. Em suma, muito trabalho diário.

    Tem um dia feliz, Princesa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobretudo trabalho interior:)
      Bom dia menina sorriso

      Eliminar
  5. eu gosto de te ler, de tarde, a seguir à marmita, a tomar um café.

    ~tarde boa, Ana

    ResponderEliminar
  6. que bom fazer parte do teu sossego, Laura :)

    ResponderEliminar
  7. Também costumo beber água, morna, logo que me levanto, depois procuro que a "massa" com que trabalho cresça, mas nunca consigo saber se o fermento foi suficiente e se pus no trabalho a dedicação necessária para que o resultado seja o esperado... demora mais tempo a sabê-lo.
    Por vezes, ana, chego a "invejar" quem tem esse talento na ponta dos dedos que faz crescer uma massa que se torna apetitosa.

    Bom trabalho e bom resto de semana. :) Bj

    ResponderEliminar
  8. a massa que eu amasso é muito básica, deep, embora caprichosa.

    beijo e bom serão :)

    ResponderEliminar