sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

'tipo' propinas









enquanto trabalho, faço as contas conversando, e concluo que o trabalho de uma semana paga-me uma propina, o de outra, a segunda propina, para pagar as despesas do terceiro, não me chega uma semana de trabalho. quase duas propinas é a conta de gás e electricidade, mais de meia propina é o consumo de água, meia propina os telemóveis, net e televisão, duas propinas de combustível. faltam ainda a alimentação, aquecimento e um ou outro, pouco, claro, extra, também um ou outro trabalho extra mas a milénios de cobrir essas 'tipo' propinas todas, e não me venham cá dizer que a minha vida é um milagre. claro que é!
por isso vou continuar a falar deles, dos milagres, e a acender velas, muitas velas. tenham paciência. 

(pois, também temos que nos vestir e calçar...)

(ia eu escrever sobre amor, mas já não sei)


















8 comentários:

  1. ajuda fazer cálculos com um valor em mente... tinha "um frigorífico" de lado...

    ResponderEliminar
  2. Gosto do dia 23 de cada mês. É o dia em que recebo :) não gosto dos restantes ... há todo um mundo de pagamentos a fazer.


    (deixa lá isso do amor ana ... ninguém o entende e não)

    beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. voto em ti, voto em mim, pesem algumas 'diferenças'(temos que rir, ana :)

    __________
    p.s - já dava cabo dos costados de muitos 'políticos/as' de carreira, principalmente.

    ResponderEliminar
  4. um frigorífico é mais poderoso, Hury :)

    ResponderEliminar
  5. (achas que deixe, vizinha?...)

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. vamos formar um movimento, alex, com cartazes e tudo :)

    ResponderEliminar
  7. As propinas, as ditas desse nome, são uma vergonha, estudar nunca deveria ser uma coisa paga. Quanto às outras, é um peso que só se suporta pensando que alimentar é também amar.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  8. é verdade, CC, alimentar é amar, sem dúvida :)

    ResponderEliminar