quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

o saco






















então ela era vista pelas ruas com uma âncora na mão e um saco de milagres na outra. quando sentia que não pertencia àquela vida e tinha vontade de voar à procura de um lugar onde sentisse ser o seu lar, atirava a âncora e apenas pairava a uma altura suficiente para ver as copas das árvores por cima, uma clareira aqui e ali, e brincava de assustar os pardais e de saltar por cima das ondas do mar, como se a água fosse uma cama elástica. depois, quando aquela parte que se soltava da pessoa que ela devia ser acalmava, voltava a andar com os pés na terra, entregava trabalho, fazia as compras, tomava café como as pessoas normais, conversava, apaziguava a vida de um aqui e outra ali, e finalmente regressava a casa. era aí, em casa, que recorria ao saco dos milagres, que tinha a particularidade de se renovar. por exemplo, se ela usava o milagre da união, logo de seguida o saco repunha olhares cúmplices e ombros onde descansar o cansaço, se ela precisava do milagre do conforto, um novo aconchego entrava no saco, se chamava pelo milagre da alegria, logo logo risos e gargalhadas entravam no saco. o saco era feito de azul de estrelas, forrado de espuma de mar, debruado com o calor do sol e tinha uma pega de chuva de verão, o fecho sempre aberto, era feito de vento de outono.









9 comentários:

  1. posso levar um milagre comigo? deixas? :)

    ResponderEliminar
  2. Deixa um buraco no saco, ana. Quem sabe se propagam os milagres?

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  3. Farei uma sementeira, Maria.
    Bom dia :)

    ResponderEliminar
  4. preciso de um milagre pra sábado faxfavor! dos grandes...

    ResponderEliminar
  5. Milagres para caveiras é complicado....

    ResponderEliminar
  6. Precisava dum milagre também...
    E dá para enfiar a ancôra no saco? e fazer de tudo um milagre? dos recados, do trabalho, das comezinhas coisas sem magia?

    ResponderEliminar
  7. se precisas, Olvido, é só pedir...
    a âncora é adjunta do saco dos milagres, e não se pode enfiar no saco, pois ele já tem um buraco feito de lua cheia, para servir de semeador em terrenos desolados.
    e sim, tu sabes que tudo são milagres, tudo tem magia. só precisas acreditar :)

    ResponderEliminar
  8. eu sei... mas saber é tão diferente de sentir, ainda que sentir não seja nada diferente de saber.
    Vou esperar a lua cheia, então, e esperar a semeadura do desolado terreno que me traz o coração dentro... e acreditar que ainda pode bater (em vez de só levar...) ;)

    ResponderEliminar