quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

há pessoas que tocam sem encostar












li essa frase que está no título, por aí, e pensei que nos blogs, tocam-me sem encostar. embora eu gostasse de abraçar uns quantos, mesmo com os braços.

são os melros os primeiros a aparecer. vêm comer ainda na fronteira da noite com o dia. só depois do dia nascer aparecem os pardais.

eu tenho dificuldade em rezar, é verdade. e a minha fé é muito peculiar. mas muitas vezes sento-me em silêncio, como agora, e fico simplesmente em silêncio. é isso, eu acho que a minha oração é o silêncio.

mas hoje, enquanto descascava cebolas e alhos, que como sabem eu descasco imensississimas (diria a minha mãe) cebolas e alhos (se o fizerem, coloquem de molho em água, durante algum tempo, e vão ver a vossa tarefa muito facilitada), mas enquanto eu fazia isso, deu-me vontade de ouvir (para desespero dos utentes da habitação), isto, e aqui dentro pus, com todo o cuidado, aqueles que sabem que os pus. 

perdoem o mau jeito, mas há posts que eu não consigo comentar porque as palavras são sempre poucas.












13 comentários:

  1. quando era mais nova costumava ir à Igreja, sentava-me num banco e conversava com Ele. e ia somente quando a Igreja estava vazia. só porque me lembrei ao ler-te. :)

    deixo-te um beijo, ana bonita. :)

    ResponderEliminar
  2. então já valeu a pena ter escrito, menina bonita :)

    ResponderEliminar
  3. o grave nã é comentares os posts, mas sim apagares comentários... os meus por exemplo que são excepcionais :)
    (depois daquele dia, nunca nada voltara a ser como dantes)

    ResponderEliminar
  4. aqui, excepcional, só eu. o resto apago tudo, Manel boy ...

    ResponderEliminar
  5. 1 até a cantar se pode rezar!
    2 também abraçava uns quantos(as)
    3 pôr em água porquê?

    O não comentar não é sinónimo de nada...acho eu. Podes sempre comentar a primeira coisa que te vem à cabeça... como eu.

    ResponderEliminar
  6. solta-se melhor a casca, conta corrente :)

    há comentários que ficam presos na garganta. é isso.

    bom dia de chuvinha!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pela reflexão, de facto é uma realidade! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Manel boy... e pimba, cresceu-me mais uma branca na barba...

    ResponderEliminar
  9. sou eu que te mando a chuva... lembra-te disso

    ResponderEliminar
  10. o teu blog é um daqueles que me tocam sem encostar.

    e não me importava mesmo nadinha de te dar um xi apertado.

    ResponderEliminar
  11. e eu ponteio-te o céu de estrelas... não te esqueças :)

    ResponderEliminar
  12. obrigada Laura :)

    palpita-me que um dia destes esterrinco-te toda :)

    ResponderEliminar