segunda-feira, 5 de setembro de 2016

almoço












- bom dia - deseja a mulher ao funcionário da caixa do supermercado onde estou a tentar encaixar as compras, sempre demais para o saco que levo.
- boa tarde - responde-lhe o homem.
- boa tarde? ainda nem almocei... - diz ela a rir. a mulher é bem disposta e não larga o riso do rosto o tempo todo.
- é que ele já comeu - diz a colega com uma ponta de ciúme.

enquanto faço truques de magia para conseguir transportar tudo que comprei, penso na magia do tempo. eu ainda não tinha almoçado. ainda faltava muito tempo para a minha refeição que marcaria o início da segunda parte do dia. quereria aquilo dizer que o meu dia será mais longo, que vou viver mais dentro do dia solar do que o funcionário para quem a tarde já vai avançada.

ora, se o dia solar é medido de igual forma para todos, como é que um fim de semana pode equivaler a 15 dias, no espaço de duas horas caberem-me trabalhos que habitualmente demoram cinco horas? e se eu não almoçar? 

irei ver-te um dia de manhã. desisti da ideia do almoço. 













4 comentários:

  1. o tempo foi a pior invenção do homem... a seguir ao dinheiro.

    ResponderEliminar
  2. é a relatividade do tempo, ana, acho que até tem uma fórmula. :)

    ResponderEliminar
  3. tens razão , Trovisco :)
    (e a chuva que encomendei?)

    ResponderEliminar
  4. ouvi dizer que há fórmulas para tudo, Teresa. procuro uma para mim...

    ResponderEliminar