quinta-feira, 11 de agosto de 2016

'no céu esteja quem fez o descanso'











'no céu esteja quem fez o descanso', dizia a minha avó, diz a minha mãe, e digo eu cada vez que paro para descansar. e agora estou a parar, depois de ter tomado um duche que isto tem sido o dia todo a transpirar. podia até dizer 'a suar em bica', mas a minha avó dizia que 'suar, suam as bestas. as pessoas transpiram', por isso não digo.

então sento-me no sítio do costume, e hoje perdi o recolher das andorinhas, o momento em que eu sinto que é a hora da paz, e ai de quem me incomodar. as pernas doem de pesadas, estico-as. pousado no sofá tenho um tabuleiro com uma alheira e um ovo estrelado, de domingo, aquecidos no micro-ondas, e um copo com cerveja fresca. a minha avó aprovaria. como só com um garfo e com o computador no colo. na televisão, sem som, a martha stewart faz sobremesas apetitosas sem nunca sujar a cozinha. lá fora ouvem-se sirenes e aqui está tudo calmo. faltas tu.











8 comentários:

  1. ontem um pequeno pássaro surpreendeu-me, quase pousou no meu ombro de tão cansado... alguém no céu fez o descanso dele :)

    ResponderEliminar
  2. ser o descanso de alguém, é uma honra :)

    ResponderEliminar
  3. gostava de ser o descanso de alguém, tipo como as bicicletas...

    ResponderEliminar
  4. ser bicicleta é bonito. desliza-se a sente-se o vento no rosto.
    eu sou o descanso de quem não me dá descanso :)
    (estou a pensar num prémio para louise)

    ResponderEliminar
  5. podia ser o meu tabuleiro, Ana, e o meu copo de cerveja.
    revi-me tanto nestas tuas coisas. :)

    ResponderEliminar