terça-feira, 12 de julho de 2016

{ }
























nos meus momentos de silêncio, em que me sento, com os pés a latejar, pois sou muito fraca de pés, e de pernas, e já agora, parece-me que de corpo todo, bem, nos meus momentos de silêncio (e acho que já estraguei o post todo), é o som do vento norte que eu ouço nas árvores, que me faz repousar. sim, aquelas árvores que aparecem com os passarinhos naquele post lá em baixo, do poema deles, do manoel. 

mas o vento norte fala num burburinho de folhas que não fala o do sul. e acalma. e o tal odor a maresia rodopia pelas divisões todas da casa. e eu, eu sento-me quietinha, a sentir que estou viva e sem saber bem o que é estar viva, pois às vezes acho tão estranho isto de viver esta vida com tantas linhas rectas e formas paralelepípedas a toda à volta, e outras meias arredondadas que têm umas rodas e andam no meio das ruas e algumas deitam um cheiro muito mau e fazem barulho que não é de vento nem de ondas nem de passarinhos. só quando ouço, como agora o vento, e sinto o mar a entrar, salvo seja, pelas janelas, e quando o silêncio é isto, é que me parece pertencer a alguma coisa, que não é esta vida que é suposto eu viver e que me faz doer o corpo todo que a minha alma habita.

{vê só a trabalheira que eles lá em cima têm comigo...não merecem uma velinha? merecem um candelabro de sete braços aceso permanentemente, essa é que é essa.}
{gosto de chavetas, parecem rostos de perfil com o nariz empinado}

{o próximo post vai sair melhor, quando vier o vento sul}
















10 comentários:

  1. nã sei muito das outras vidas, mas há quem nasça para ser... por muito que isso possa doer.

    ResponderEliminar
  2. Não...a minha é feia.
    Amanha escrevo-te um post com a minha letra :)

    ResponderEliminar
  3. escreve sim, Ana, agora também fiquei curiosa :)

    ResponderEliminar
  4. Está combinado, Laura, se não for hoje, amanhã:)

    ResponderEliminar
  5. Não estragaste post nenhum :)

    Quando vem o vento de sul para eu ir para a praia??? :))

    beijinhos ana

    ResponderEliminar
  6. nã acredito que tenhas uma letra feia :)

    ResponderEliminar
  7. amanhã, vizinha :)
    a praia será toda tua !!!
    beijo

    ResponderEliminar