terça-feira, 21 de junho de 2016

números ao contrário


























embasbaco, e o resto já te contei. agora vou dar de comer aos pardais. sempre que começo a escrever, apetece-me ir dar de comer aos pardais.

mas quando faço contas à vida, e aqui contas, falo de dinheiro mesmo. ora bem, quando faço duas colunas e numa escrevo o que ganho e do outro lado as despesas que tenho, o saldo é sempre um milagre. mas falo a sério, um milagre. porque não é viável, não é possível que eu me desenrasque há tantos anos com números assim, números ao contrário. e tu dir-me-ás que não existem números ao contrário, mas existem e são os meus, mas não vêm nos livros de capa preta, medonhos. pois então as minhas contas são um milagre, e tu sabes como eu acredito na mão divina e em milagres. e pensando bem na minha vida, parece-me que me vão sendo concedidos uns prémios por bom comportamento e isso vê-se também aqui. olha, nas contas que me mostram que eu não posso, não tenho capacidade, e, quando penso no ano que vem, tão cheio de promessas de negridão financeira, eu concluo que não devo pensar, mas confiar num milagre, confiar que os milagres continuam, que os anjos me acompanham, como agora este, que me está a fazer sorrir enquanto eu embasbaco, aqui à janela, a contar pardais.

é nisso que eu tenho que pensar, em vez de pensar em impossibilidades. afinal de contas todos os anos me safo, sem ficar a dever nada a ninguém, nem a nada, é só mais um.


(lembra-me, se eu me esquecer. sim?)

















4 comentários:

  1. Aprender a confiar é tão importante...
    [mas nem sempre é fácil]

    Um beijinho, ana

    ResponderEliminar
  2. é fácil quando tudo corre bem :)

    beijinho, Miss :)

    ResponderEliminar
  3. nã adianta sofrer de antemão... porque tudo se resolve, de uma maneira ou de outra... no próximo ano ou naquele que vem depois desse... é ou nã é?

    ResponderEliminar