quarta-feira, 15 de junho de 2016

falta de coragem











confesso que não tive coragem de o amputar de um sonho. enquanto, com as lágrimas a pingarem-lhe no queixo me diz que não vê razão de viver na vida que toda a gente leva, tirar um curso, arranjar um trabalho, casar e pronto. diz ele que tem que lutar pelo seu sonho, e que para isso precisa de tempo, e que não pode perder tempo com coisas que que não alimentem esse rumo que traçou para si. 
eu refuto com a conversa de que está a criar condições, mas sei tão bem cá dentro do peito como esses caminhos tantas vezes fazem diluir os sonhos, dissolverem-se no acomodar dos dias, no pensamento ocupado com conveniências.
não tive coragem de o amputar de um sonho. eu que já nem me lembro de os ter tido. eu, que, assim como ele, só vejo à minha volta gente que vive porque lhes aconteceu terem nascido.
não tive coragem de o amputar do seu sonho, e vou ter dedos apontados, olhares indignados, gentes expectantes, à espera que falhe, para que possam dizer que bem me tinham dito o que já vão dizendo.
já me esquecia...e como eu o admiro...










8 comentários:

  1. Que sonho será o dele? Mais importante é que o tenha pois grande parte dos que não querem ser como os outros também não têm outros sonhos. E de facto metade dos meus alunos está a tirar o curso por tirar, por não terem mais nada significativo para fazer...nem me preocupa que entrem assim mas que saiam, isso sim.
    Oxalá corra tudo bem, os percursos alternativos são tão válidos como os outros.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  2. obrigada CC, pelo seu comentário. É muito importante para mim. Neste caso o percurso é muito alternativo. Mas possível. Tudo é possível quando se acredita com tanta força...

    ResponderEliminar
  3. é assim que deveria ser sempre: deixar as pessoas (e um filho não é uma pessoa qualquer) falar, mesmo chorando, enquanto enunciam o que querem para si.

    um beijo à mãe e um beijo ao filho :)

    ResponderEliminar
  4. é preciso coragem para se mostrar o que se quer. tenha ele assim força para lutar para o conseguir.
    um beijo para ti, minha hospedeira louca :)

    ResponderEliminar
  5. nã há manuais ou mapas... dizia um dia destes alguém mais informado, que na verdade só tínhamos de partilhar a felicidade, ao invés de a procurar, e tudo se resolvia :)

    ResponderEliminar
  6. quem? quem? quem?
    acredito nisso...

    ResponderEliminar
  7. foi um fulano num meeting, encheu uma sala de balões, até ao tecto, mas antes pediu às pessoas que lá estavam para colocarem o seu nome em cada balão.acho que aquilo seria uma empresa. depois deu um determinado tempo para entrarem na sala e encontrarem o balão, ninguem conseguiu. Depois deu um tempo para voltarem a fazer o mesmo, mas desta vez podiam entregar o balão ao respectivo dono, por exemplo, eu encontro o teu e entrego-te, e quase toda a gente conseguiu reaver o seu balão. Ele depois comparou a felicidade aos balões, encontrar nã é fácil, mas se for partilhada, é mais simples de se conseguir :D

    ResponderEliminar
  8. o homem tem esperto na cabeça :)

    obrigada Manuel :)

    ResponderEliminar