quarta-feira, 15 de junho de 2016

mail













acordo às seis menos um quarto, ou às quinze para as seis, como dizes tu, com o telemóvel a anunciar a chegada de um mail do centro budista. com o olho esquerdo aberto, rogo-lhes uma praga levezinha. caramba, adormeci tarde, tive uma noite do camandro e um mail às seis menos um quarto, hora do porto, quinze para as seis, hora de lisboa...bolas.

queriam dar a conhecer as actividades para junho. e deram, embora o mês já vá precisamente a meio. mas no cantinho do lado direito trazia este vídeo de Thich Nhat Hahn, e eu acho que foi por isso que ele lá de cima fez questão que eu acordasse assim. se tiverem paciência, e olhem que é logo no início, por isso não perdem muito tempo, vejam o que ele fala sobre a orquídea. é tão bonito, e tão, tão...que quase que dá vontade de esquecer das coisas feias da vida.

aqui está:                          
















2 comentários:

  1. Gostei tanto, mas tanto deste vídeo, querida ana!
    A sociedade ocidental habituou-nos a definir-nos por oposição, separação. Habituamo-nos a definir-nos através da crítica e do julgamento. No entanto, quando nos separamos ou opomos, estamos, na verdade, a afastar-nos de nós próprios. Pertencemos todos à mesma linhagem. Todos os seres foram uma unidade. Por isso, tudo o que fazemos aos outros, fazê-lo também a nós. Eu acredito cada vez mais nisso.

    Tem uma noite de paz :)

    ResponderEliminar
  2. eu também acredito nisso, Miss. e sinto-o na pele, todos os dias.

    obrigada, muito, muito.
    beijo

    ResponderEliminar