terça-feira, 3 de maio de 2016

vestidos largos

























então ele, lá em cima, de vez em quando tem um assomo de memórias de quando se fez homem, e teve corpo, e pele, e mais do que cinco sentidos, pois por ser quem é, permitiu-se sentir muito para além das coisas da pele.

e vendo ele que os espíritos que se candidataram à condição humana, e tiveram a sorte de serem escolhidos para terras generosas, andavam distraídos da bênção que tinham recebido, enviava-lhes ele o sol e o calor e o vento suave, assim fora de horas. o mar, pintava-o ele, nesses dias, de um azul tal que fazia esquecer todas as outras cores, e as gentes pousavam os olhos nele como se repousassem, como se fosse para ele mesmo que olhassem.

e vindo assim aquele tempo tão fora de tempo, as gentes sentiam o corpo despertar e a pele a querer sentir aquelas caricias que ele combinava com os elementos, e com os elementares também, e ficavam as pessoas assim surpresas com os despertares dos sentidos e anseios de fazer as vontades às tentações, e de dar ouvidos ao desejo de se estar vivo.

e era isso mesmo que ele queria. quantas vezes teria ele de lhes lembrar que se tinham corpo e vontades e sentires, era para aprenderem a dar, a receber, a agradecer, a aceitar, a partilhar, a glorificar, a unificar. em vez disso, inventaram as regras e as normas e as proibições e as falsas morais...um desperdício, pensava ele, que tinha que a maior parte do tempo, ser só espírito, e dos mais elevados, raras eram as vezes que se mascarava de mafarrico para rir e brincar com as fadas e com os gnomos.

então ele, qual chuva de verão, em gotinhas de água brilhantes, entrava em cada um dos homens, mulheres, crianças, jovens e velhos, e sentia outra vez a vida na carne, lembrava da fome e da saciedade, do desejo e do prazer, da coragem e da fragilidade, de ser pai e ser filho num só.

por isso nos parece que as estações, estão, por vezes, trocadas.

foi também por isso que se inventaram os vestidos largos.

















6 comentários:

  1. Que bem que me fez reler o teu texto hoje (já o tinha lido ontem), mas hoje precisei de regressar a ele. Gosto de vestidos largos :)

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que te traga leveza e um dia bom, Miss :)
      Beijinho*

      Eliminar
  2. Gostei do fim do teu texto :) afinal de conta os vestidos largos encaixam em tudo :)

    ResponderEliminar
  3. Liberdade suprema...como diz um dos rapazes sobre alguns boxers ;)

    ResponderEliminar