domingo, 8 de maio de 2016

melga















a mulher é uma chata. uma melga. cola pegajosa. não há um momento em que não entre pelo meu telemóvel dentro com um trrrimmm ou lá que barulho faz o messenger, aparece a cara dela dentro de uma bolinha, e pimba... queixas, lamurias, dúvidas, milhões de dúvidas e pedidos de conselhos e de orientação e a p... o que acha... e não sei se ele é sincero, e o outro se gosta dela, e senão fica com o tal, e o trabalho que tanto quer, e já agora se lhe faço um bolo de amêndoa que o outro estava maravilhoso.

ufa!

e eu, com o chat desligado, de vez em quando uma palavra, passado um bocado outra, e ela cheia de agradecimentos, e eu com um peso medonho na consciência.

agora, enquanto as árvores abanam feitas doidas lá fora na noite, faço a pergunta do costume - o que é que esta mulher vem me mostrar? o que é que em mim eu tenho que ver? e concluo que tudo. os medos, as dúvidas, as inseguranças. e agradeço.

e agradeço-te a ti que me aturas.














4 comentários:

  1. trazem lições interessantes, Laura... espelhos :)

    ResponderEliminar
  2. nã sei se será o caso, mas há pessoas que conseguem sugar a energia aos outros... como melgas mesmo.

    ResponderEliminar
  3. pois há, lá isso há...mas não, esta vem mesmo mostrar-me nela o que eu preciso ver em mim...repara bem aí com as tuas melgas e vê se não é...

    (ai que tu andas a falar com a d. fernanda e ninguém me diz nada...)

    ResponderEliminar