quinta-feira, 24 de março de 2016

sonhei com o mar
























esta noite sonhei com o mar. ele perseguia-me, bravo, na pequena nesga de areal que eu tinha para passar. atrás de mim, dava à praia um barco naufragado, à minha frente, as águas estavam calmas. no entanto, as ondas embrulhavam-se nos meus pés arrastando-me para o fundo. eu sabia que devia concentrar as minhas forças em direcção às águas mansas mas acabei por subir uma duna de areia movediça. 

trago-te o mar e o rio numa concha feita com as minhas mãos.















10 comentários:

  1. "É tão difícil guardar um rio
    quando ele corre
    dentro de nós."

    Jorge Sousa Braga/O guarda-rios

    Um beijinho, querido pardalinho manso :)

    ResponderEliminar
  2. Sonhar com o mar, parece-me bom, deve dar a sensação de imensidão :)

    ResponderEliminar
  3. não guardamos mas resguardamo-nos.

    obrigada, Miss e não me desmascares-me... para todos os efeitos sou uma serial killer...

    beijinho*

    ResponderEliminar
  4. vizinha, normalmente é uma aflição daquelas...

    um dia luminoso para ti :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  5. eu também Manuel. gosto muito de olhar para elas, sentir os salpicos e o cheiro a maresia... mais nada. perto delas, só em pesadelos :)

    ResponderEliminar
  6. Eu guindei, tu guindaste. Do outro lado da rua onde moro

    ResponderEliminar
  7. e porque te lembras de mim? se já me é difícil subir as escadotes, atão a guindastes... :)

    ResponderEliminar