domingo, 24 de janeiro de 2016

dona fernanda
















a dona fernanda vem de votar. nunca falha uma eleição, mas desta vez vem com um ar fechado, opaco. olá bom dia e como está e o dia até está bom e já viu este calor uma pessoa fica toda trocada e vamos tomar um café e vamos. 
então dona fernanda confessa que acordou com um descontentamento sem explicação, pois desde ontem para hoje não se passou nada, só pode ter sido em sonhos, só pode, que ela todas as noites sonha com aquela criatura, como se os pesadelos não a largassem, e pronto, deve ter sido isso mesmo.
mas dona fernanda está aborrecida, mas aborrecida consigo mesmo. será que foi deus que me aparelhou com esta inconstância, pergunta-me sem esperar resposta, pois eu não estou ali para responder, mas sim para ouvir. será que sim? que esta inconstância não lhe dá descanso e a faz desacreditar do que sente, pois se agora que aquele homem se aproxima, aquele homem que ela dizia, claro que consigo mesma, que era o unico que ela conhecia que poderia fazer pandam com ela, pela penúria em que ele vive, pelas espiritualidades que ele procura, pelos caminhos que não querem trilhar. e não é que agora, agora que ele se aproxima com pretextos de trabalhos, trabalhos daqueles de negócios, ela faz questão de deixar os pontos bem nos is, de que é só mesmo para trabalhar, e que romance, temos pena mas já não quero, e que ate nem parece que foi ela a sentir o que já sentiu.

a dona fernanda não cabe em si de descontente com aquele dessentir, e mais uma vez promete fechar o seu coração àquelas possibilidades de amor que mais depressa desama do que ama.














9 comentários:

  1. Estas coisas do coração não correm sempre como o pretendido, mas fechar? não dar um hipótese? depois nunca se sabe e isso sim parece-me bem mais perigoso :)

    Beijinho Ana e uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  2. Olha vizinha, é assunto sobre o qual não percebo mesmo nada. Mas parece-me que tens razão :)
    E esse gesso?

    Boa semana!
    (atenção que isto vai duplicar...)

    ResponderEliminar
  3. Não duplicou :)

    Volto amanhã ao médico, faz figas, por mim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo....:)
      Tu não és um robot e eu nao dupliquei...vais ver que vai correr tudo bem.
      Farei fisgas até ter artroses e tendinites...
      Beijo!

      Eliminar
  4. o desamor é terrível... e estas coisas nã se tratam com mezinhas. Mando beijos, para as duas. E chuva... para limpar o ar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja disse à vizinha que dessa matéria nao entendo nada...
      Está-me a parecer que é uma chuva de beijos Trovisco :)

      Eliminar
    2. Ja disse à vizinha que dessa matéria nao entendo nada...
      Está-me a parecer que é uma chuva de beijos Trovisco :)

      Eliminar
  5. hoje sim, amanhã já molha :D cancelei a trovoada, o orçamento era elevado!

    ResponderEliminar
  6. fazes muito bem, selecciona bem os alvos dos teus troviscos :)

    ResponderEliminar