quarta-feira, 26 de maio de 2021

sacos de supermercado

 




daqui, vejo passar uma pessoa curvada pelo peso da vida que escolheu. 

quer-me parecer que as pessoas se habituam até ao peso que carregam, a uma vida de aparências, a ser o reflexo do que os outros consideram bem. lembro-me de quando carrego aqueles sacos pesados, com quantidades mal calculadas de compras de supermercado.

deixa-me ajudar-te

dizem-me por vezes, e eu recuso. o peso dos sacos faz-me sentir com os pés rentes à terra. é assim como o lastro de um navio, concedendo-me algum equilíbrio. também assim será uma vida pesada, far-nos-á, por vezes, sentir aterrados, ou enterrados, pés afundados na terra, vivos aos olhos dos outros que se encantam com histórias tristes, com desgraça alheia. 

isto digo eu, que sinto que a minha leveza talvez me leve por vezes ao sabor da nortada, por alturas que me tornam invisível, até de mim, quando acontece não saber para onde vou, nem o que sinto, nem o que faço aqui.








Sem comentários:

Enviar um comentário